Another day, another gig: Meräki e o concerto genial no "Teachers Kill Artists", na ESAD Matosinhos.
- Calhambirintho Records

- 26 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Os Meräki deram o primeiro de dois concertos seguidos ontem, na ESAD Matosinhos, a propóstio do evento "Teachers Kill Artists". A tarde começou com música ambiente e uma pequena barraca com bebidas no jardim que se encontra na parte de trás da faculdade. Num fim de tarde de temperatura amena e boa onda por parte de todos que lá se encontravam, começaram as atuações. J-Dot abriu a tarde, com o seu rap/hip-hop em português e inglês. De seguida, os Meräki acabaram de montar os seus instrumentos e nós (Calhambirintho Studios) tratamos do soundcheck. Este concerto demonstrou que os Meräki têm trabalhado arduamente na interação com o público, bem como no seu à vontade em palco. Apenas a bateria se encontrava por cima de uma plataforma - o resto da banda encontrava-se na relva.

A única coisa que faltava mesmo era um microfone para o bombo. Assim que o colocámos, todo o som da banda passou a estar mais coeso e fez finalmente jus à performance que a banda executou.
Este evento, organizado pela AE da ESAD, teve a duração de dois dias, sendo que o dia anterior contemplou a atuação dos Slüg, também banda portuense.
Amanhã, dia 27 de maio, os Meräki vão voltar a atuar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, na festa de aniversário do Motoclube Cavaleiros Boreales.




Comentários